16.7.09

140

Tudo bem que falei mais ou menos do Twitter no post anterior, mas tenho de voltar ao assunto.

Relutei em participar, mas finalmente descobri a serventia de dividir informações que antes eu deixava só para mim. Acho que o grande trunfo do Twitter é exatamente a facilidade em permitir o compartilhamento de coisas com os outros de uma forma muito simples. Claro que muito pode ser feito, vide a campanha de Obama e a situação do Irã depois das eleições de 12 de junho.

A proposta inicial, do que "o que você está fazendo", foi ampliada de modo considerável e a quantidade de informação que circula entre os seguidores é muito maior do que qualquer outra rede de compartilhamento. Estou falando isso de senso comum, porque não tenho nenhuma prova para confirmar a afirmação, mas basta analisar o que você e os outros estão twittando diariamente.

Apesar de muita coisa inútil, como em outras redes, sites e blogs na net, o Twitter, pelo menos até agora, está na frente quando o assunto é a velocidade e a facilidade com que se transmite informações.

Nenhum comentário: