13.2.07

Cratera de informação

Alguém aí lembra da cratera do metrô? Pois é, depois de ocupar um espaço proporcionalmente igual ao do buraco, as notícias simplesmente sumiram da imprensa. Você viu alguma foto de lá depois que encontraram o último corpo, aquele que supostamente era traficante? Nem eu.

Não sei porque acontece isso e fico me perguntando até onde as notícias veiculadas de fato são de interesse público, como sugere a teoria jornalística. E como está a situação das famílias que estão impedidas de retornarem às suas casas por conta do perigo de desabamento? E mais, aposto que as construtoras responsáveis (Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão, Carmargo Corrêa e Andrade Gutierrez) aproveitaram da "quentura" da situação e pagaram indenizações bem menores em relação ao que de fato os moradores têm direito.

Além disso, muito se falou dessas empresas e pouca coisa foi para frente. Todo mundo está cansado de saber que existe um monopólio - ainda que pareça estranho monopólio de cinco empresas "diferentes" - entre elas para todas as obras grandes no Brasil. Parece que só existem essas construtoras nas licitações públicas - bem duvidosas, diga-se de passagem.

Enfim, queria ao menos ver uma foto de como está a situação agora. Taparam o buraco? O tamanho é o mesmo, depois de tanta chuva, que era a principal preocupação quando o fato aconteceu?

Um comentário:

Jujuba disse...

Cesar de Oliveira diretamente do Mogi News?

Visitando meu blog? Que honra.