23.2.07

Em tempos . . .

. . . de preguiça intelectual, segue uma letra de funk bem interessante retirada do blog do Pedro Alexandre Sanches

"alcatraz"(mc dandara sol)


"fazer média pro pobre na televisão
tu pode achar maneiro, doutor, mas eu não acho, não
desce do salto, segue a ladeira, sobe o morro
nem só de sonho vive um povo
vá, que alcatraz é lá
desce do salto, segue a ladeira, sobe o morro
vai ouvir o gemido do povo
vá, que alcatraz é lá
lá no morro a vida é sofrida, só deus intercede por nó
se nas noites de balas perdidas a dor sufoca nossa voz
vi lá no beco um menino caído, inocente, pagou pelo mal que não fez
no último tiroteio na minha favela morreram foi seis
dizem que o criador de alcatraz queria criar era uma grande senzala
pra que de lá o negro saísse, mas hoje, livre, o negro não se cala
pode me botar de cabeça pra baixo, de pernas pra cima, mas eu vou cantar
tenho carta de elforria, brasileira, guerreira, pronta pra lutar"

Nenhum comentário: